home | in italiano | in English


Bra.I.N Math


Diretorio Italo Brasileiro de Matemáticos

Um espaço de informação matemática editado por matemáticos
brasileiros e italianos

Porqué o Diretorio?
                       
Entre os dias  29 de Agosto e 2 de Setembro de 2016, na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro,  nas salas do IMPA, celebrou-se o primeiro encontro das duas maiores sociedades matemáticas italiana (a UMI) e brasileira (a SBM). O absoluto sucesso do evento, estimulou  inumeras interações entre pesquisadores dos dois paises, de qualquer area da matemática.

O sucesso do encontro foi favorecido pelo consistente numero de matemáticos italianos empregados nas maiores intituições de ensino superior do Brasil e pelas frequente viagens de pesquisadores brasileiros nas universidades italianas.
Com o objetivo de não desperdiçar a carga propulsiva assim como o  enorme patrimonio  de colaboraçao cientifica e academica da primeira Reuniao Conjunta UMI-SBM, um grupo de jovens organizadores do evento e de sessoes tematicas,  inventaram de se constituir em rede e de constituir uma rede informal mas ativa de troca de informaçoes (concursos e evento, inciativas) criando também uma plataforma de discussoes matemáticas.

Contamos com a participaçao de todos. O cadastramento é completamete gratuito e comporta a inscriçao numa mailing list para receber informações de forma automatica.

Começaremos assim devagar,  mas com objetivos mais ambiciosos de fornecer suporte logistico e organizativo as iniciativas de nossas duas sociedades de matemática (SBM e UMI), no auspicio de puder nos mesmos organizar um evento capaz de hospedar uma assembleia que  nos permita de  constituir uma verdadeira associaçao Italo-brasileira de matemáticos.